Data de publicação 14/06/2012

Reitor se manifesta sobre excelente desempenho da PUC-SP em ranking internacional

Divulgado nesta quarta-feira (13/6), o ranking da Consultoria Britânica Quacquarelli Symonds (QS) aponta o excelente desempenho da PUC-SP entre as universidades privadas brasileiras e as instituições latino-americanas.

Para o reitor Dirceu de Mello, o resultado é fruto da dedicação e do comprometimento de professores, funcionários e alunos. “Reflexo da qualificação de nosso corpo docente, do constante empenho dos funcionários e da aplicação de nossos alunos, mantivemos o reconhecimento da função primária da Universidade, que é a pesquisa e a extensão comunitária. Levamos conhecimento à sociedade baseado nas novas necessidades profissionais. Isto tudo sem deixar de lado o imprescindível compromisso com a formação humanista dos nossos estudantes”

A PUC-SP foi classificada como a 10ª melhor universidade brasileira entre as instituições latino-americanas. O levantamento também aponta que a PUC-SP subiu da 37ª colocação para a 28ª entre todas as universidades da região e reitera que a PUC-SP continua sendo a 2ª melhor universidade privada do país. Entre outros fatores, o ranking leva em conta a pesquisa, o ensino, a empregabilidade e internacionalização das instituições. Para conferir o ranking completo acesse http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2012